
Alcione Weizmann
Atriz, Apresentadora, Locução
Alcione Weizmann é atriz, locutora e apresentadora formada pelo Teatro Escola Célia Helena - SP com mais de 10 anos de carreira.
Tem um trabalho especializado em técnicas do Yoga e Mindfulness voltado pra a performance cênica, sendo também professora de Yoga certificada.
Nasceu em SC e morou em SP, Chicago, em um navio e agora em Lisboa. Interpreta em português e inglês, atuou na novela Cacau da TVI, na série Surtadas na Yoga do GNT, em comerciais nacionais e internacionais para marcas como Pingo Doce, Volkswagen, Shell, Vivo e outros. Como locutora em trabalhos para Emma Colchões, L’oreal Paris, Avon e outros.
Apresentou inúmeros vídeos institucionais e eventos para o canal Nickelodeon do Brasil para públicos de mais de 30.000 pessoas, além de mais de 20 eventos esportivos e infantis.
Lisboa/Portugal

Alerson Santos
Ator, Dublagem, Figurante
Sou formado no Brasil pelo Senac no curso Técnico em Teatro, já fiz um pouco de tudo na vida, incluindo, circo em geral (tecido acrobático, lira, acrobacias de solo, flexibilidade e pole dance). Fiz diversas apresentações de dança de diversos ritmos diferentes durante anos. Tenho uma voz eclética e boa dicção, ótima para narração e dublagem. Em Portugal na área artística só fiz algumas figurações, por enquanto.
Lisboa/Portugal

Amanda Ribeiro
Montagem, Edição, Assistente de Set, Produção de Set, Produção, Assistente de Montagem
Sou formada em Comunicação Social - Radio, Televisão e Internet, na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação - FAPCOM de São Paulo (2017). Desde 2014 tenho experiência no meio audiovisual com foco maior em pós-produção de vídeo, passando por algumas produtoras em São Paulo, e editando conteúdos para televisão e internet. Vim para Portugal em 2019 e também tenho desempenhado trabalhos de produção durante esse período. Para complementar meus conhecimentos tirei esse ano (2025) o curso de Produção na World Academy aqui em Portugal.
Portfólio
Lisboa/PT

Ana Kerley
Atriz
Atriz, Contadora de Histórias, Palhaça, Mímica, Pesquisadora de Performance e Produtora Cultural.
Com 27 anos de experiência em artes cênicas, Ana Kerley é formada pelo Instituto Emílio Fontana, em São Paulo. Atua em diversas vertentes, como teatro de objetos, improviso e pesquisa de performance. Como Diretora Artística da 2D Produções, participou de mais de 100 produções, incluindo peças teatrais, performances, teatro empresarial, simulação realística, Hora do Conto e espetáculos infantis, tanto no Brasil quanto em Portugal.
Lisboa/Portugal

Anapaula Csernik
Locução, Dublagem, Atriz
Anapaula Csernik tem formação pelo Centro de Pesquisa Teatral (CPT) de Antunes Filho no SESC/SP e graduação em Publicidade e Propaganda. Na Cia de Teatro Club Noir atuou por 5 anos em vários espetáculos. Esteve em cartaz em 2015 e 2016 com o espetáculo Mantenha Fora do Alcance do Bebê, com texto de Silvia Gomez e direção de Eric Lenate, indicada ao o prêmio de melhor atriz coadjuvante pela revista Aplauso Brasil. No cinema, atuou no longa-metragem Que Horas Ela Volta?, Mãe Só Há Uma, com roteiro e direção de Anna Muylaert, Só Deus Sabe, de Carlos Bolado (México) e, na TV, atuou nas séries Som e Fúria, com direção de Fernando Meirelles, O Negócio (HBO) e Beleza S.A (GNT). Em Portugal, atuou na novela Cacau (TVI), como Madre Superiora, e nos curtas-metragens Uma Profeta em Olaias, dir. Lucas Barros, Mata-me, dir. Andreia Carvalho e em 2024 no Islândia, dir. Anapaula Csernik.
Lisboa/Portugal

André Kamehama
Design de Imagem, Posters
André Kamehama tem mais de seis anos de experiência na indústria cinematográfica, com especialização em design gráfico, design de audiência e estratégias de marketing para lançamentos de filmes. Trabalhou com grandes distribuidoras independentes (Imovision, O2 Play), criando posters, key arts, materiais promocionais e auxiliando em campanhas de marketing para estreias nos cinemas e em plataformas de streaming. Alguns dos filmes nos quais contribuiu incluem Monster (Hirokazu Koreeda), Benedetta (Paul Verhoeven) e Megalopolis (Francis Ford Coppola). Além disso, participa ativamente do circuito de festivais em Toronto (TIFF, Hot Docs, Canadian Film Festival, Inside Out, Reel Asian Film Festival, entre outros), contribuindo com estratégias para rede sociais, curadoria de filmes e coordenação de eventos.
Toronto/Canadá

Artur Malheiro
Ator, Dublagem, Edição de Som, Locução
Ator e dramaturgo, com formação pela Escola de Teatro Martins Pena, no Brasil; pela ACT - Escola de Actores, em Portugal. Tem também pós-graduação em escrita e Mestrado em Artes Cénicas pela Universidade Nova de Lisboa, e em História, pela UNIRIO. No teatro, foi Coordenador de Comunicação do FESTLIP - Festival Internacional de Teatro da Língua Portuguesa. Como ator, foi dirigido por Pedro Carraca, em "Itália-Brasil 3 x 2"; por António Pires, em "Santa Joana dos Matadouros" e "Fantasmas de Shakespeare"; e Elsa Valentim, em "O meu pé de laranja lima", pelo Teatro dos ALOÉS. Atuou em peças como "Os 3 Mosqueteiros", "A Aurora da Minha Vida", "Coriolano", entre outras. Além disso, participou da novela "Ouro Verde", e das séries "Até que a vida nos separe", "Ao largo", "Codex 632" e da curta "Vai ficar tudo bem", realizada por Artur Ribeiro. Interpreta o Tiago na novela "A Promessa", da SIC.
Lisboa/Portugal

Beatriz Almeida
Atriz, Figurante
Beatriz Almeida é uma atriz brasileira com atuação no Brasil, Portugal e EUA. Seu trabalho foca em teatro físico, máscaras teatrais e a técnica Lucid Body. Atuou em peças como Como Irritar uma Pessoa, Tá Inverno no Inferno, This is Not Macbeth, Depois e Não Há Beleza. Trabalhou também como assistente de direção e técnica de luz e som. Em Portugal, foi cofundadora da Utopia Companhia de Teatro, onde atuou como atriz e produtora executiva. Nos últimos seis meses, estudou atuação nos Estados Unidos e criou seu show solo, que estreou no Spark Theatre Festival em Nova York.
Lisboa/Portugal

Bruna Alvim
Atriz, Roteiro
Como atriz, em 2024 estive no elenco da novela CACAU da TVI em Portugal, país que vivo atualmente.
Anteriormente estive nas séries:
. “Beleza S/A” no GNT
. “O Negócio” na HBO
. “Caipirinha Sunrise” na TV Azteca mexicana.
Nos filmes:
. “Tudo bem no natal que vem” no Netflix
. “Tendu”, filme que ganhei o prêmio de melhor atriz no festival de cinema “Bangalore shorts film festival” na Índia
E no teatro estive em cartaz com peças em São Paulo, e produzi e atuei em três temporadas de “10 Luas” no Rio de Janeiro, na Casa de Cultura Laura Alvim e Teatro Cesgranrio.
Como escritora escrevi os livros:
- “A Índia pelos meus olhos”
- “Cem poesias sem você”
E o curta metragem:
- “Quando é preciso dizer adeus”, rodado em 2024 em Lisboa.
Lisboa/Portugal

Bruno L. Cury
Edição, Montagem, Finalização, Colorista
Comecei minha trajetoria no audiovisual em 2014, estudando Cinema na FAAP - ingressei nas artes cenicas no ano seguinte como aluno do Celia Helena. Em 2019, resolvi estudar Cinema em Vancouver BC, Canada, e desde 2021 estou atuando na industria como Editor, Finalizador, Colorista e VFX Editor.
Vancouver/Canadá

Bruno Welling
Cinegrafista, Coordenação de Pós Produção, Edição, Direção
Desde a infância, sempre tive uma paixão por compartilhar minhas imaginações, criar novas realidades e oferecer perspectivas inovadoras. Descobri no cinema a ferramenta perfeita para tornar isso possível.
Atualmente, atuo como Produtor e Realizador Audiovisual na área comercial desde 2018, acumulando uma vasta experiência que se iniciou na produção de curta-metragens e videoclipes aos 12 anos. Meu compromisso com o cinema e a narrativa visual sempre foi uma constante, dedicando minha carreira exclusivamente à criação cinematográfica. Meu primeiro curta-metragem, Nunca Cai (2020), recebeu premiações como "Melhor Edição," "Melhor Atriz Internacional" e "Melhor Ator Coadjuvante" em seis festivais nacionais e internacionais.
Lisboa/Portugal

Bárbara Alves
Cinegrafista, Direção, Direção de Fotografia, Edição, Operador de Vídeo, Still
Atuo na área da fotografia há mais de 15 anos, tendo realizado diversos trabalhos de estéticas distintas e nichos durante esse tempo. Apesar da especialidade ser a fotografia (still e em movimento), minha experiência conta com direção de diversos projetos, montagem e color grading.
Sou formada em Portugal em Audiovisual pelo IPCB - ESART.
Adoro experimentar a plasticidade de trabalhos de criação livre, descobrindo novas formas de expressão e vias de transmissão de sentimentos, sempre com qualidade técnica.
Lisboa/Portugal

Bárbara Letro
Atriz
Minha trajetória artística começou ainda na escola, onde fui apresentada ao teatro infantil, mas foi a dança que me levou aos palcos até a adolescência. Já adulta, em Portugal decidi me dedicar em formações nas áreas de atuação e ingressei na ACT Escola de Atores, em Lisboa, onde estudei teatro e tive oportunidade e a honra de estudar com grandes artistas e atores do ramo, como por exemplo Rita Durão (vencedora da categoria de melhor atriz de teatro nos Globos de Ouro 2023). Logo depois, um curso de atuação para TV e cinema na AMA - Academia Mundo das Artes, também em Lisboa. Hoje faço alguns trabalhos em publicidades e estou em uma companhia de teatro em Cascais.
Lisboa/Portugal

Camilo Cavalcante
Direção, Direção de Cena, Preparação de Elenco, Script Doctoring, Roteiro, Produção
Nascido em Recife, Camilo Cavalcante é produtor, roteirista e diretor. Em 2014, realizou A HISTÓRIA DA ETERNIDADE, a sua primeira longa-metragem, que estreou no Rotterdam International Film Festival e recebeu 28 prémios. Em 2020, lançou a sua segunda longa de ficção, KING KONG EN ASUNCIÓN, que ganhou 18 prémios, entre eles, Melhor Filme (Júri Oficial) e Prémio do Público no 48º. Festival de Gramado. Realizou os documentários BECO (2019) e RUA AURORA-REFÚGIO DE TODOS OS MUNDOS (2023), que estreou no 28º É Tudo Verdade. Realizou, ainda, várias séries documentais para TV e 14 curtas-metragens. Atualmente, transita entre Brasil e Portugal, onde frequenta o doutoramento em Media Artes na Universidade da Beira Interior, pela qual é também Mestre em Cinema. Estudou Roteiro Cinematográfico na EICTV, em Cuba, e tem extensão em Cinema, Pintura e Arte Contemporânea pela PUC-Rio.
Covilhã/Portugal

Carina Bueno
Edição, Montagem, Finalização, Assistente de Direção, Tradução, Direção, Colorista
Formada em direção cinematográfica pela SIC, atuo há mais de 12 anos no mercado audiovisual. Trabalhei cinco anos na Microsoft como editora e diretora de cases, atualmente trabalho desde 2020 como tradutora na MUBI. Tenho vasta experiência em edição, correção de cor, finalização, assistência de direção em filmes e séries, direção de curtas e videoclipes.
Lisboa/PT

Catarina Antonieta
Atriz
Tenho 25 anos e moro em Portugal desde os 18. Foi em Lisboa que me apaixonei pelo teatro, o que me levou a investir em formação na área. Desde então, participei de diversos cursos e workshops, incluindo na InImpetus, Evoé Escola de Atores, o workshop de atuação da Festa do Cinema Francês e outras formações voltadas para a fisicalidade.
Atuei nos espetáculos “A Travessia” e “Escudos Humanos”, além de integrar o elenco de curtas-metragens como “ATMA”, de Ana Vala, e “As Aves que Aqui Gorjeiam”, de Lucas Rangel. Também participei como performer na última edição do grupo Mutantes da BOCA (Biennial of Contemporary Arts) e colaborei na produção de teatro imersivo no Uzahvati.
Atualmente, curso a graduação em Artes e Humanidades, com major em Artes do Espetáculo, na Universidade de Lisboa. Paralelamente, faço parte do grupo “Perspectivas em Cena”, da Casa do Jardim da Estrela, aprofundando minha vivência artística e teatral.
Lisboa/Portugal

Cris Dias
Assistente de Produção, Assistente de Direção, Assistente de Set, Coordenação de Elenco, Roteiro
Sou uma roteirista e criadora reconhecida por meu trabalho em produções voltadas para o público infantojuvenil. Recentemente, criei e escrevi o piloto de série “O Cordão do Barão”. Sou uma profissional apaixonada pelo audiovisual e pelos bastidores do cinema e da televisão, com sólida experiência em roteiro, produção e coordenação de equipas. Tenho determinação, comprometimento e versatilidade, alio a criatividade da escrita à capacidade de planeamento e execução em todas as fases de uma produção. Tenho como objetivo contribuir para projetos que unam qualidade artística, eficiência operacional e impacto junto ao público, e claro, produzir meus roteiros de longa, séries e novelas.
Lisboa/Portugal

Daniel Moretti
Roteiro, Produção
Natural de São Paulo, Daniel é roteirista, produtor e jornalista, formado pela Universidade Metodista de São Paulo, no Brasil, e pós-graduado em Storytelling e Roteiro pela ESCS, em Lisboa, Portugal.
Ao longo dos mais de 14 anos de carreira, atuou como redator e produtor jornalístico em grandes grupos brasileiros de mídia (Band, R7 e UOL), e como roteirista e produtor cinematográfico.
Atualmente, trabalha como roteirista e produtor da série “Culpadas”, o primeiro projeto de série do Imigratoria, em fase de pré-produção. Assina como chefe de produção em outros dois projetos de curta-metragem, ambos apoiados pelo Imigratoria e em pós-produção.
Destacam-se ainda, entre outros projetos, o mini documentário “Refúgio na Liberdade", o projeto multimídia de entrevistas “A Colônia”, alguns microfilmes de temáticas variadas, o roteiro de 10 episódios de uma série de podcast ficcional infantojuvenil - que aguarda produção - e o roteiro da curta-metragem “Rosa do Deserto”, selecionado no Laboratório de Script Doctor do Levante Cultural.
Lisboa/Portugal

Danillo Ribeiro
Coordenação de Produção, Direção, Direção de Arte, Cenografia, Direção de Cena, Roteiro
Danillo Ribeiro é um profissional do audiovisual com formação abrangente e experiência em diversas áreas da criação cinematográfica. Bacharel em Comunicação Social com ênfase em Rádio, TV e Internet pela Faculdade de Comunicação e Artes – CEUNSP, possui especialização em Direção Cinematográfica pela Fundación Universidad del Cine (FUC), na Argentina, onde também realizou os cursos Movimentos de Câmera: Teoria e Prática e Da Ideia ao Roteiro Audiovisual. Complementa sua formação com estudos em Gestão de Projetos Audiovisuais (Cultura e Mercado), Criação e Direção de Formatos de Não Ficção (b_arco) e Produção de Vídeo (FAAP). Com capacitação artística e técnica pela Escola de Teatro T., atua em Direção, Roteiro, Produção e Direção de Arte. Entre seus principais trabalhos estão Ascensão, Haloperidol – itSelf, Residência Médica, Entranhas, Tudo Isso é Verdade, Reflexos de Mim e AmorTE. Foi também professor no projeto PRUMOS, vencedor do Programa Cultura Viva.
Lisboa/PT

Danilo Bastos Godoy
Direção, Preparação de Elenco, Produção de Elenco, Roteiro, Script Doctoring, Assistente de Direção
Vive em Lisboa e nasceu em São Paulo, formado em escrita cinematográfica e direção de atores pelo Centro Universitário SENAC em 2011, trabalha como realizador e guionista desde então. Foi vencedor do 2º lugar do Festival GUIÕES em 2015 com a primeira longa-metragem de ficção escrita: Sobrevoos, o que transformou a própria vida e as narrativas que desenvolve numa perspetiva lusófona. Possui um trabalho autoral com curtas-metragens como Tidy Bed, indicada ao Prémio Casa Comum, do festival Queer Porto em 2023, que faz parte do panorama do cinema queer nacional, e Procuro T, ainda inédito, que discute a crise da habitação em Portugal, que esteve presente em forma de Work In Progress no Marché Du Film em Cannes 2024.
Lisboa/Portugal

Danilo Kin
Ator, Assistente de Produção, Preparação de Elenco, Direção de Cena, Direção de Arte, Assistente de Direção
Danilo Kin é ator formado em Teatro e Cinema pelo Globe-SP e Instituto Stanislavsky. Com mais de 30 montagens teatrais no currículo, destaca-se em produções como “Cidadão de Papel”, “O Auto da Compadecida” e “O Pequeno Príncipe Sensorial”.
Atualmente, atua como criador de conteúdos para a página Qual é a Boa Ponto PT e também trabalha com produção cultural, contribuindo para a realização de eventos e projetos artísticos que fortalecem a cena cultural.
Em Portugal, é cofundador da Cia Dona Persona, responsável por sete espetáculos infantis, incluindo o aclamado “A Galinha Nanduca - Uma Aventura em Portugal”. Além disso, participou de espetáculos de dança como “Repertório para Cadeiras, Figurantes e Figurinos”, com o Ballet Contemporâneo do Norte, e da peça “A Curandeira”, da Shir Produções.
Sua trajetória nas artes visuais inclui papéis em novelas, como “Valor da Vida”, e no filme “2 Duros de Roer”. Também é reconhecido por trabalhos publicitários para grandes marcas, como Banco Montepio e Intermarché.
Lisboa/Portugal

Diane de Paiva
Atriz
Sou Diane de Paiva, atriz nascida no Ceará, Brasil. Iniciei minha formação artística aos 10 anos, estudando teatro, dança e música em escolas apoiadas pelo governo. Minha estreia profissional foi com a peça “O Toque do Ouro”, encenação de Mardone Nunes, apresentada em teatros, escolas e centros culturais por dois anos. Em Portugal, conclui a Licenciatura em Teatro pela ESAD.CR em 2016 e atuei em cinco produções profissionais, entre elas “Algodão Doce”, de Filipe Salgueiro, estreada no Centro Cultural de Cascais. Estudei música, canto coral e piano por três anos e apresentei-me como soprano no Pavilhão de Viseu. No cinema, participei do “Projeto Faça um Filme”, de Fabiano Cafure, interpretando a personagem Jô. Atualmente, sou candidata ao Mestrado em Projeto Cinematográfico pela ESTC.
Lisboa/PT

Eduardo Prado Cardoso
Direção de Fotografia, Pesquisa, Roteiro, Edição, Produção, Direção
Sou diretor de cinema e teatro, escritor e investigador cultural e vivo em Lisboa. Depois de me formar na ECA-USP em Audiovisual (ênfase em roteiro e produção), morei em outros países para realizar mestrado e doutorado (sempre no campo do cinema e do audiovisual), e isso me trouxe perspectivas históricas e de vida absolutamente transformadoras. Entre São Paulo, Madri, Talin, Berlim, Edimburgo e Lisboa, criei histórias que geralmente tratam da memória e do conflito. Recentemente, o espetáculo Quem ri da Medeia?, que encenei no Teatro da Comuna de Lisboa e trata da migração brasileira, do trabalho precário e da maternidade solo, tornou-se um divisor de águas na minha trajetória.
Lisboa/Portugal

Eliseu Paranhos
Ator, Coordenação de Elenco, Coordenação de Produção, Preparação de Elenco, Roteiro, Produção de Elenco
Formado em artes cênicas pela Unicamp, com longa carreira em teatro e audiovisual.
É músico, cantor e escritor.
Lisboa/Portugal

Eric Meireles
Assistente de Direção, Ator, Assistente de Produção, Coordenação de Elenco
Eric Meireles, ator brasileiro com bacharelado em Teatro. Participações em novelas como "Malhação" da Rede Globo, "A Terra Prometida", "O Rico e Lázaro", "JESUS" e “Reis” da RecordTV. Personagem Joelson na série "Tô de Graça" da MULTISHOW - Globo.
Participei da montagem da Ópera "Don Pasquale", com direção cênica de André Heller-Lopes, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Membro da Cia Franco-Brasileira Les Trois Clés.
Em Portugal, fiz participação na novela "Quero é Viver", da TVI, dirigida por Letícia Veiga. Publicidades para Auchan, MEO, Betclic, Canal Panda +, ReduniqPT, Comissão Europeia, ZapietUK, Luka Lisboa e Shopify. Apresentei os espetáculos "Trasgo e o Realismo Mágico Celebratório" , "O Baile do Fauno Ou Para Onde Podemos Fugir Ainda" e "Repertório" de Conce Nunes no CCB - Centro Cultural Belém. "Jenufa" (Ópera) - Direção de Robert Carsen no CCB em Março de 2025.
Lisboa/Portugal

Ester Serra
Produção, Operador de Vídeo, Edição, Montagem, Coordenação de Produção, Assistente de Produção
Sou formada em marketing e publicidade e migrei para o audiovisual em 2022. Fui diretora audiovisual do coletivo Ind1gokids até o começo desse ano, quando entramos em hiatus. Durante esse tempo tive a oportunidade de criar a identidade audiovisual da festa "Baile da XRK", produzir diversos materiais de divulgação e publicidade para grandes marcas como a Bem Bolado.
Em outubro 2024 entrei no curso de documentário do KinoDoc. Produzi um documentário de 10'min chamado "Herança". Durante esse tempo também produzi um filme-poesia "Dengo na Cabaça" selecionado para mostra de cinema "Cine Poesia 2025", sendo exibido na Cinemateca do MAM no Rio de Janeiro. Nesse momento meu objetivo é me desenvolver dentro do cinema. Estou inscrita no segundo ano do KinoDoc de cinema documental avançado.
Lisboa/Portugal

Evelyn Venturah
Atriz
Formada em Teatro e TV, administração e apaixonada por artes, atuei pouco tempo como atriz, tive uma carreira corporativa e retomei a pouco mais de 1 ano para o que eu mais amo que é comunicação e a arte.
Lisboa/Portugal

Felipe Castro
Roteiro, Edição, Direção
Meu nome é Felipe Raphael, sou brasileiro, tenho 36 anos e sou natural de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Sou formado em Comunicação Social, com ênfase em Rádio e Televisão, e acumulo mais de 10 anos de experiência na publicidade como copywriter e produtor, atuando em diversas agências e canais de mídia.
Lisboa/Portugal

Fernanda Gurgel
Edição, Montagem, Roteiro, Finalização
Fernanda Gurgel é montadora formada pela EICTV (Cuba) e mestre em Desenvolvimento de Projeto Cinematográfico pela ESTC (Portugal). Vive em Lisboa, onde trabalha com correção de cor e restauração digital na Cineric Pt. Em 2019 atuou na sede da Cineric Inc. em Nova York, no Projeto Early Colors. Em Portugal foi colorista das versões digitais de filmes como 3 Bad Men (1926), Wild in the Country (1961), Cocoon 2 (1988), e obras de Manoel de Oliveira, como O Pão e Visita ou Memórias e Confissões. No PRR (2024-2026), colorizou filmes como A Caixa, Não ou a Vã Glória de Mandar e O Quinto Império.
Porto/PT

Fernanda Lemerc
Edição, Montagem, Tradução, Roteiro
Sou roteirista, montadora e pesquisadora, com uma trajetória que combina cinema, tradução audiovisual e investigação acadêmica. Iniciei minha carreira no audiovisual, trabalhando por quase uma década com legendagem e tradução, enquanto desenvolvia projetos autorais. Minha formação em Cinema consolidou meu interesse na narrativa como ferramenta de expressão e reflexão. Buscando aprofundar minha pesquisa, migrei para Portugal para realizar o mestrado e seguir na carreira acadêmica no doutorado. Minha investigação explora a interseção entre psicanálise e criação cinematográfica, estudando o roteiro não apenas como técnica, mas como um espaço de elaboração simbólica e transição entre pensamento e imagem.
Lisboa/Portugal

Fernanda Moro
Atriz
Fernanda é formada em Psicologia e Artes Dramáticas. Hoje trabalha como atriz e psicanalista, utilizando seus conhecimentos e experiências através do encontro dessas duas artes. Possui experiências em audiovisual com curta-metragens, videoclipes, publicidade, entre outros. Também trabalhou com teatro, como atriz e diretora.
Lisboa/Portugal

Fernanda Raquel
Atriz, Dublagem, Locução, Animação
Atriz brasileira. Formada em Teatro, com experiência em palco, câmera e criação de conteúdo. Apaixonada por arte, motivação e conectar histórias ao público.
Lisboa/Portugal

Fernando Silvestrin
Roteiro
Roteirista, contista e publicitário, nasceu em São Paulo e após o bacharelado em Publicidade, embarcou numa carreira internacional que o levou a conquistar diversos prêmios e reconhecimento na indústria. Publicou os contos “Espero o Amanhecer” e “Recantos da Paz”, e obteve menção honrosa com “Panos de Prato” no Prêmio Belas Letras 2023, em Portugal. Assinou o roteiro de mais de sete curtas metragens, além de prestar consultoria como script doctoring em diversos projetos. Fernando recebeu, entre outros, os prêmios D&AD, One Show, ADC, ARRF Berlin e Dumbo Film Festival. Atualmente, faz mestrado na Escola Superior de Teatro e Cinema em Lisboa e trabalha como escritor freelancer.
Lisboa/Portugal

Francisco Slade
Sound Designer, Edição, Direção de Fotografia, Cinegrafista, Direção, Roteiro
Formado em Cinema, mestre em Comunicação e Cultura, atua há mais de 15 anos como editor de vídeo, diretor, sound designer e filmmaker. Com experiência em cinema, TV, videoclipes, institucionais e produções para YouTube, trabalhou em projetos de diferentes portes e em diversos países.
Atua em todas as etapas da produção audiovisual, desde a pré-produção até a filmagem e pós-produção, incluindo edição de vídeo e áudio, mixagem, correção de cor, finalização de imagem, compressão e encoding. Domina diversas plataformas de edição e tratamento de imagem e áudio, como DaVinci Resolve, Adobe Premiere, Adobe After Effects, Adobe Photoshop, Final Cut e Avid Pro Tools.
Lisboa/Portugal

Gabriel Gurgel
Assistente de Direção, Assistente de Montagem, Roteiro, Edição, Montagem, Direção
Gabriel Gurgel é um artista luso-brasileiro multifacetado, natural de Natal, Rio Grande do Norte, e radicado em Lisboa, Portugal. Iniciou sua trajetória artística em 2015, aos 18 anos, atuando nas áreas de fotografia e vídeo, com destaque para videoclipes e produções cinematográficas. Formado em Cinema e Televisão pela ETIC – Escola de Tecnologias, Inovação e Criação, consolidou sua experiência também como ator em campanhas publicitárias e filmes acadêmicos. Em 2023, estreou na ficção com a curta-metragem 15, dirigida por Francisco Neves e produzida pela Promenade. Atualmente, desenvolve dois novos projetos autorais: a curta-metragem Abutres e o documentário O Homem Que Nunca Me Conheceu, Mas Que Mais Conheço.
Lisboa/PT

Gabriel Paixão
Ator, Roteiro, Tradução, Dublagem
Ator, Roteirista, Tradutor e Intérprete de Línguas. Protagonista e Co-roteirista do longa-metragem de ficção "A Língua de Pedro" (em produção), de Diogo Soares Martins.
Lisboa/Portugal

Gabriela Damasceno
Técnico de Som Direto
Trabalho com som direto desde 2008, tendo feito um pouquinho de tudo, mas majoritariamente em documentários, e séries para tv. Em Portugal fiz o programa "Querido, Mudei a Casa!" de 2019 a 2023.
Lisboa/Portugal

Geraldo Monteiro
Ator
Geraldo Monteiro iniciou sua carreira no teatro fazendo cursos livres, na cidade do Recife, em Pernambuco, Brasil, e logo depois ingressou no Coletivo de teatro Domínio Público na mesma cidade, onde Permaneceu durante 5 anos como ator. Em 2014, participou do espetáculo "Na Floresta a Noite é mais escura" do encenador Samuel Santos e fez a leitura dramatizada do livro "A ilha no espaço", com todo aquele coletivo de teatro.
No ano de 2015 atuou no curta metragem "Sede", com direção de Marcello Trigo e foi elenco de apoio no longa metragem "Prometo um dia deixar essa cidade", com direção de Daniela Aragão.
Após concluir sua licenciatura em Rádio e TV, na Universidade Federal de Pernambuco, adentrou no Curso de Interpretação para Teatro no Sesc em Recife. Junto com 3 colegas do curso, fundou o Teatro Miçanga e em 2017 assinou em conjunto com o grupo a dramaturgia e direção do espetáculo "Deslenhar". Em 2020 realizou a performance virtual "Tão de Perto" e em 2022, no Brasil realizou três performances de rua com o grupo.
Em 2018 concluiu seu mestrado em teatro na Middlesex University em Londres, onde como resultado final apresentou seu primeiro solo, intitulado "O avô adiado".
Em Lisboa, participou da performance "Mulheres que carregam homens" e, em 2023, integrou o elenco do Coletivo de teatro da biblioteca de Alcântara, onde apresentou o espetáculo "A caminhar sem rumo de um lado para o outro". No mesmo ano ingressou o estúdio de investigação "O Canto do Bonde", com o qual entrou em temporada em 2024 com o espetáculo "Exercício para uma Metamorfose" e fundou o Teatro do Imigrante, com quem fez duas temporadas do espetáculo "Na Boca do Tubarão", e realizou a performance "Converso com imigrantes".
Ainda em Lisboa, em 2023 fez uma participação na telenovela "Cacau", da TVI e atuou no curta metragem "Onde eu fiquei", sob a direção de Danny J.
Lisboa/PT

Giulia D’Santi
Atriz, Locução
Giulia D'Santi é uma atriz natural de São Paulo, formada há mais de 11 anos pela Escola de Teatro Célia Helena. Atualmente vive na Europa (Portugal).
Com espírito inquieto e sonhador, atravessou o oceano em busca de internacionalização profissional e amadurecimento pessoal, trazendo assim mais vida e profundidade para a composição de suas personagens.
Estudou atuação para câmera, teatro, improviso e dança, com diversos profissionais.
Nessa jornada, conta com trabalhos em filmes: "2 Duros de Roer" (Portugal) e "De Perdidos a Rio" filme espanhol. Interpretou uma Delegada em sua primeira novela, “Cacau” projeto da TVI.
Além disso, algumas publicidades no mercado Brasileiro e Europeu. Espetáculos teatrais, locuções e produções independentes.
Lisboa/Portugal

Giulia Zanini
Roteiro, Pesquisa, Assistente de Direção, Produção de Objetos, Curadoria, Direção
Giulia Zanini é cineasta, pesquisadora e profissional do audiovisual, formada pela FAAP. Seu interesse pela construção do sujeito no cinema e pelas dinâmicas do tempo na narrativa a levou a estudar a obra de Maya Deren, explorando o discurso feminino interno e sua relação com a forma cinematográfica.
Com experiência no audiovisual brasileiro, iniciou sua trajetória no departamento de arte, atuando como diretora de arte e produtora de objetos. No entanto, foi no departamento de direção que consolidou sua atuação, trabalhando como assistente de direção e continuísta. Com um olhar atento para a estrutura e ritmo do filme, alia organização e sensibilidade narrativa para garantir fluidez nos processos de filmagem.
Barcelona/Espanha

Graciano Amorim
Ator
Formado pela Act School, Lisboa. Frequentou diversas formações, com destaque para o atelier Técnicas Michael Chekhov com Lenard Petit, Técnica Ivana Chubbuck com Ana Cordeiro entre outras. Ao longo do seu percurso trabalhou com Elsa Valentim, Sofia de Portugal, António Pires e Vicente Alves do Ó. Em 2017 co-produziu e actuou na peça Menina Júlia de August Strindberg, com encenação de Nuno Nunes. Em 2018, no Brasil, no âmbito do processo do SATED (Sindicato dos Artistas) obtém o registo profissional de ator - DRT. Fez participações nas telenovelas portuguesas: IMPOSTORA e VALOR DA VIDA, produzida pela TVI/PLURAL.
Em 2022 foi protagonista da peça “O Meu pé de Laranja Lima” de José Mauro de Vasconcelos, com encenação de Elsa Valentim. Em 2023 participou no filme espanhol "De perdidos a Rio" de Joaquín Mazón.
Lisboa/Portugal

Guidda
Trilha Sonora, Técnico de Som Direto, Operador de Microfone, Edição de Som, Assistente de Som
Guidda é cantor e compositor brasileiro com mais de 10 anos de trajetória, reconhecido por sua presença marcante em eventos e festivais no Brasil e na Europa. Já participou de programas como Sr. Brasil (TV Cultura), Bem da Terra (Band) e Bom para Todos (TVT), e teve músicas tocadas em rádios no Brasil e na Alemanha. Premiado em festivais como o da Aliança Francesa (1º lugar) e Botucanto (2º lugar), Guidda prepara seu segundo álbum autoral, previsto para 2025. Enquanto isso, apresenta seu novo repertório em eventos como Bossa Market (Cascais), Casa Collab (Aldeia do Meco) e Rebento (Monte Estoril). É formado em Produção Musical (Anhembi Morumbi) e em Canto Popular (EMESP Tom Jobim), unindo técnica e sensibilidade para criar experiências inesquecíveis.
Cascais/Portugal

Gustavo Romanini
Ator, Figurante
Gustavo Romanini iniciou sua trajetória como ator em Portugal, onde participou de diversas produções audiovisuais. No cinema, integrou o elenco dos filmes Revolução Sem Sangue (disponível na Max) e Homens de Honra. Na televisão, atuou na série alemã Charité (Netflix), na série portuguesa Sempre (Amazon Prime), na novela A Filha (TVI) e na série Mulheres às Armas. Além desses trabalhos, também participou de campanhas publicitárias.
Lisboa/Portugal

Guto Vieira
Animação, Cinegrafista, Edição, Montagem, Efeitos Visuais, Piloto de Drone
Sou profissional do audiovisual com 15 anos de experiência. Trabalhei como motion designer e diretor de imagem na maior empresa de educação do Brasil por quase 10 anos, o que aprimorou minhas habilidades de edição e animação. Em Portugal, fui Diretor de Criação e cinegrafista, desenvolvendo autonomia artística, responsabilidade e gestão de múltiplos projetos, além de modelagem 3D. Sempre em busca de tendências e novas tecnologias, como IA, estou em constante aprendizado, impulsionado pela minha paixão pelo audiovisual.
Lisboa/Portugal

Hares Pascoal
Assistente de Direção, Assistente de Produção, Assistente de Iluminação, Roteiro, Still
Formado em jornalismo em São Paulo, Hares decidiu fugir das redações em busca de diferentes formas de viver a comunicação e contar histórias. Fugiu tanto, que foi parar em Lisboa, cidade que abraçou como sua para se desenvolver enquanto profissional mas enquanto gente também. Foi em Lisboa que uniu a paixão pela palavra e pela imagem em diferentes projetos, que renderam aventuras em diversos países e com muitas outras gentes. Publicou um livro de poesia no Brasil e em Portugal, participou de festivais de cinema e de vídeo dança, trabalhou com clientes do mundo inteiro, do mais pequeno ao bem grande, e, acima de tudo, se divertiu em fazer aquilo que acredita ser sua vocação: compartilhar com os outros boas histórias e refletir sobre o que faz a gente humano!
Lisboa/Portugal

Heleno Pedroso
Ator, Assistente de Direção, Produção, Direção, Roteiro
Profissional com mais de 20 anos de carreira nas artes cênicas e no audiovisual, atuando como ator, diretor, roteirista e assistente de direção. Iniciou no Brasil como ator na Companhia Tá Na Rua, dirigida por Amir Haddad. Desde 2005 na França, trabalhou com Armand Gatti e a Compagnie Les Passagers. Desde 2014 atua no audiovisual, principalmente como assistente de direção em séries francesas. Escreveu e dirigiu um curta vencedor de concurso do INA – Institut National de l’Audiovisuel e prepara seu segundo curta. É bacharel e mestre em Teatro pela Universidade Paris 8 e possui mestrado em design de videogames pela escola Les Gobelins, além de formações em roteiro e direção.
Marselha/FR

Heverton Harieno
Direção, Edição, Direção de Fotografia, Roteiro, Cinegrafista, Operador de Vídeo
Eu sou um realizador belo-horizontino (BR), formado em Jornalismo pelo Centro Universitário UNA (Belo Horizonte) e Mestre em Ciências Políticas pela Universidade da Beira Interior (UBI). Para além da direção de vídeos, trabalho como roteirista, editor e produtor.
Em minha videografia constam o média metragem “Esperando por Ela” (2016), curtas experimentais como o “Capitalismo Afetivo” (2015), projetos para a internet como “Histórias de Bagagem”, “CUBASHOTS”, “Retrato Falado” e “MutiSession”, além de trabalhos voltado para as artes cênicas com filmes diversos que integram espetáculos como “BLACKFACE” e “Reparations Baby” de Marco Mendonça, “Que Seria” de Lara Mesquita e “A Missão da Missão” da companhia Aurora Negra. Também assina como segundo assistente a série "Novas Narrativas de Caça" da RTP e a Direção de Fotografia do curta "Travessia Malungas" de Letícia Simões.
Lisboa/Portugal

Humberto Giancristofaro
Direção de Cena, Roteiro, Script Doctoring, Direção
Roteirista e diretor, graduado em Filosofia e Cinema pela UFRJ e pela Universidade Paris VIII. Mestre e Doutor em Filosofia da Arte, dedica seus estudos às culturas de narrativas experimentais. Há 15 anos trabalha com desenvolvimento e direção audiovisual, com ênfase em transmídia. Em 2014, foi indicado ao prêmio Emmy como diretor e roteirista pela série "O Infiltrado", do History Channel. Em 2018, escreveu e dirigiu seu primeiro longa-metragem de ficção, "Aquilo que Sobra", lançado internacionalmente no CPH: DOX. Seus curtas mais conhecidos são "Muda" (2021), lançado no Marxe Video Poetry Festival na Catalunha, e "Dreno" (2022), lançado no Kinoforum Short Film Festival em São Paulo.
Lisboa/Portugal

Ike Costa
Edição de Diálogos, Edição de Som, Operador de Microfone, Operador de Áudio, Técnico de Som Direto, Trilha Sonora
Desde 2014, após concluir um curso de Fundamentos em Áudio e Acústica na IAV, trilhei minha jornada profissional nas casas de show e estúdios de São Paulo, expandindo posteriormente para o mercado audiovisual no Rio Grande do Sul. Ao longo dos anos, acumulei experiência como microfonista, editor de áudio, sound designer e compositor de trilhas sonoras. Assinei trabalhos notáveis como sound designer em projetos como "Mala Suerte" (Pelé Milflows) e "Ilumina o Mundo" (Detonautas part. Pelé Milflows), além de compor trilhas sonoras para marcas de renome, incluindo Renner e Sicredi. Meu trabalho como microfonista também se estendeu a projetos publicados por marcas como Ypê e SBT, entre outras.
Lisboa/Portugal

Jehnniffer Joplin
Atriz, Dublagem, Dublê
5 anos de curso de Teatro, além de apresentações teatrais desde a época da escola e, inclusive, criação de roteiro, figurino e cenário. Atualmente, faço gravações de figuração simples e especial em novelas, séries e filmes aqui em Portugal. Estou realizando o curso de representação em TV e Cinema Nível 2 com a atriz Iolanda Laranjeiro.
Lisboa/Portugal

Jhessica Daher
Atriz, Dublagem, Locução
Jhessica Daher é Atriz, Bacharel em Artes Cênicas com especialização em voz. Sua área de atuação se divide entre diversos segmentos do audiovisual, tais como: cinema, publicidade, trabalhos institucionais, estúdios de dublagem, narração e locução. Além de mediar eventos corporativos e promover aulas em cursos de teatro, tv e comunicação verbal.
Lisboa/Portugal

Jonatha Tavares
Ator, Dublagem
A Arte me acolheu ainda no ensino básico, quando iniciei com aulas de teatro. Participei de inúmeras peças no ambiente escolar, até me encantar ainda mais ao interpretar diversos personagens de contos infantis. Foi assim que passei a integrar a Cia Faz Assim Produções, atuando em alguns teatros no Rio de Janeiro. Paralelamente, comecei a participar de workshops voltados para TV e Cinema, colocando a mão na massa e gravando alguns monólogos, diálogos onde pude aprender com diversos artistas que sempre admirei. Com algum material em mãos, fui orientado a solicitar o meu DRT, profissionalizando-me como ator. Esse passo, tão importante na vida de qualquer artista, abriu portas: fui convidado para testes, atuei como elenco de apoio em algumas produções e, com isso, meus olhos brilharam ainda mais diante das inúmeras oportunidades de aprender e praticar a arte da interpretação.
Lisboa/Portugal

Juliana Calejan
Roteiro, Coordenação de Produção, Produção, Direção
Após me formar em Letras pela Universidade de São Paulo, no Brasil, concentrei meus estudos em roteiro de filmes e storytelling publicitário. Trabalhei por 15 anos como produtora e roteirista para empresas de produção cinematográfica. Em 2018, mudei-me para Portugal, onde escrevi o roteiro do longa-metragem “Amo-te Imenso”, a primeira produção portuguesa da Paramount Pictures, que estreou nos cinemas portugueses em 2024.
Atualmente atuo na produção de filmes e coordenação do Imigratoria e sigo desenvolvendo projetos próprios, como uma série de dramédia sobre brasileiros em Portugal, hoje associada à produtora portuguesa Hop Films.
Lisboa/Portugal

Juliana Tavares
Atriz, Dublagem, Locução, Preparação de Elenco
Juliana Tavares é atriz brasileira e atualmente reside em Lisboa, Portugal. Iniciou sua carreira em Brasília, em 2006, e atuou com diversos diretores do cenário brasiliense, como Adriana Lodi, Abaetê Queiroz e Cibele Amaral. Atuou em mais de 18 espetáculos teatrais como Otelo, O Auto da Barca do Inferno, Nas Terras de Urubatã e Jurema, As Bacantes e Bodas de Sangue. Fez diversos workshops de TV e cinema com diretores do Brasil e Portugal. Recentemente fez participações em novela, filmes e séries, além de ter sido produtora, autora e atriz do espetáculo Metade da Lua. Fez mestrado em Artes Performativas pela Escola Superior de Teatro e Cinema, em Portugal.
Lisboa/Portugal

Juliano Luccas
Direção, Dublagem, Direção de Cena, Locução, Roteiro
Diretor, roteirista e produtor com pós-graduação em comunicação, especialização em cinema pela FGV e mestrando na ESTC-Lisboa. Iniciou-se no teatro em 1983 e atuou em 30 espetáculos premiados. Dirigiu O Espectador (Lisboa/Madeira) e Mantenha Fora do Alcance do Bebê (Lisboa/Évora). É autor de A Noite dos Palhaços Mudos (30 prêmios), O Curso D’Água (Canal Brasil) e Cenários Futuros (13 episódios). Foi jurado no 16º FESTin. Como dublador, destaca-se como o Professor de La Casa de Papel. Seus filmes receberam mais de 55 prêmios internacionais, com seleções em festivais de Los Angeles, Roterdão, Toronto, Buenos Aires, Cidade do México, Edimburgo, Lisboa, Porto, Barcelona, Madri, Lima, Santiago, entre outros. Atualmente desenvolve o longa Córtex e a série Chove Dentro da Imaginação.
Lisboa/Portugal

Júlia Pedro
Assistente de Direção, Coordenação de Elenco, Coordenação de Produção, Direção de Cena, Produção de Elenco, Produção Executiva
Profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado cultural brasileiro e português, com formação em jornalismo e trajetória sólida em produção de eventos, festivais de música e cinema. Atua em projetos de grande porte, com especialização em Plano de Produção, Logística de Guest Office, Produção Artística, Direção de Casting e Coordenação de Equipe.
Lisboa/PT

Júlia Prado
Atriz
Atriz formada em Artes Cênicas pela Escola Superior de Artes Célia Helena (SP), com intercâmbio na ESMAE (Porto). Tem formação complementar em atuação para teatro, cinema e TV, com cursos na Escola de Atores Wolf Maya e workshops em Lisboa com Miguel Seabra, Marco Medeiros, Victor Hugo Pontes e Francisco Camacho. No audiovisual, atuou em curtas como "Dezassete de Julho" (dir. Margarida Santos) e "Corpos Celestes" (dir. Eduardo Cardoso), e participou do Got Talent Portugal (RTP). Interpretou Giovana nas temporadas 4 e 5 de "Morangos com Açúcar" (Amazon) e integra o elenco da série "Quando Olho Para Mim Vejo a Ti" (em pré-produção). Também participou de produções como "Coisas Impossíveis" (2023), "Sonata" (2018), "Portugal!" (2017) e "Saudade" (2016)
Lisboa/Portugal

Karen Mattos
Direção, Assistente de Set, Assistente de Iluminação, Produção de Set
Karen Mattos, é realizadora audiovisual e investigadora em Lisboa. Trabalha com cinema documental, fotografia analógica e investigação sobre cibercultura, comunicação e memória coletiva. Em 2024, co-realizou o documentário “Mosaico”, sobre artistas imigrantes em Lisboa. Desde agosto de 2025, integra a Comuna Rental Studios, onde é responsável pela gestão administrativa, preparação de sets de cyclorama e podcasts, e assistência de iluminação. Desenvolve projetos que unem documentário, investigação e práticas artísticas voltados à escuta e à construção da memória social.
Lisboa/PT

Larissa Vereza
Atriz, Roteiro, Still, Direção
Larissa Vereza é atriz, cantora, roteirista e diretora brasileira. Vive em Lisboa após seis anos em Los Angeles e estudou na NYFA e Estácio de Sá. Atuou em filmes e séries como Chico Xavier, Paraíso (Globo), Android Cop (Universal) e Seal Team (CBS). Foi indicada a Melhor Atriz no Festival de Boston por Forever Nevermore. Como roteirista, foi semifinalista do Sundance Episodic Lab e selecionada para o NALIP. Dirigiu Noite de Cinzas, exibido no Canal Brasil e Cannes. Lançou seu primeiro longa, Memórias Ocultas, e venceu o Rio2C com A Fauna dos Cadáveres, em desenvolvimento com a Intro Pictures.
Lisboa/Portugal

Laura Magalhães
Assistente de Montagem, Edição, Assistente de Edição
Sou montadora e assistente de montagem brasileira, atualmente vivendo em Lisboa. Minha formação combina Filosofia e Cinema: sou Mestre em Filosofia pela UFRJ e cursei parte da graduação em filosofia e cinema na Université Paris VIII, na França. Além disso, me especializei em Montagem e Edição de Imagem e Som na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, no Brasil. Com mais de uma década de experiência no audiovisual, participei de projetos que se destacaram em festivais e premiações internacionais, incluindo o prestigiado Un Certain Regard em Cannes e os Emmy Awards. Meu trabalho abrange séries e filmes – tanto ficcionais quanto documentais – exibidos por plataformas e emissoras como Netflix, Gloob, Fox e RTP. Falo quatro línguas e já colaborei com equipes multiculturais, sempre motivada pela troca, pelo aprendizado e pela imersão em novas histórias e universos. Sou organizada, curiosa e flexível - acredito que cada projeto exige um fluxo de trabalho único e em constante adaptação.
Lisboa/Portugal

Leo Papel
Cinegrafista, Edição, Montagem, Direção, Ator, Sonoplastia
Leonardo Batista de Araújo (Leo Papel) é filmmaker, editor de vídeo e áudio, produtor e ator, também é atuante da Cultura Hip Hop em projetos sociais e ações colaborativas com associações culturais.
Já realizou diversos videoclipes, documentários e vídeos experimentais, como diretor, montador e produtor audiovisual.
Em seus projetos utiliza-se de diferentes linguagens, como cinema, rap, artes cênicas e artes visuais, possui pesquisas acadêmicas em audiovisual e Hip-Hop, além de desenvolver projetos de intercâmbios na Europa.
Suas experiências em audiovisual como filmmaker são em grande parte vindas de atuações nas áreas da música, educação, publicidade, artes visuais e cênicas.
Faro/Portugal

Leonard Collette
Assistente de Edição, Assistente de Câmera, Direção de Fotografia, Edição, Montagem, Operador de Câmera
Léonard é diretor de fotografia, editor de vídeo e mestre em cinema pela Universidade da Beira Interior. Tem mais de dez anos de experiência no cinema e audiovisual, tendo trabalhado em projetos na França, Portugal e Brasil.
Em 2018, iniciou o mestrado em Cinema na UBI, onde redescobriu o cinema e, em especial, a fotografia enquanto um meio de expressar sensações que vão além de palavras. Como uma atmosfera envolvente em si.
Foi com essa descoberta que assumiu a direção de fotografia e edição dos curta metragens poéticos “Uma Parte de mim vive no útero ( a outra fugiu de casa)”, “antes agora o que há de vir” e “O meu vento é o Norte”, exibidos e premiados em festivais espalhados pelo mundo.
Hoje, tem um especial interesse em video-retratos de artistas; videoclipes e em um cinema que explora o que entendemos como sensível/poético.
Lisboa/Portugal

Louise Carpenedo
Curadoria, Direção de Fotografia, Direção
Sou formada em Publicidade, mas construí minha carreira na área de impacto social e ONGs, atuando com comunicação e gestão de projetos. Sou fundadora do Cine Brazil (www.cinebrazil.org), um projeto de exibição de filmes brasileiros em Londres. Além disso, trabalho com produção de vídeos e fotografia—duas paixões que quero retomar em breve.
Londres/Reino Unido

Louyse Gerardo
Direção, Direção de Fotografia, Still, Operador de Vídeo, Cinegrafista, Assistente de Direção
Sou realizadora audiovisual, fotógrafa e diretora de fotografia com mais de 10 anos de experiência em projetos autorais, institucionais e publicitários. Atuo desde a pré-produção até a finalização, com foco em narrativas visuais que conectam pessoas, culturas e afetos. Tenho especial interesse por documentários, videoarte e conteúdos digitais, além de lecionar nas áreas de fotografia e vídeo. Atualmente faço doutoramento em Estudos Culturais na Universidade do Minho em Portugal.
Lisboa/Portugal

Lua
Assistente de Câmera, Edição, Montagem, Operador de Câmera
Desde muito cedo entendi que contar histórias era o que me movia. Essa curiosidade me levou primeiro ao cinema, onde fiz um curso no INC e pude dirigir dois curtas-metragens e um documentário. Depois, mergulhei ainda mais fundo ao me formar em Rádio, TV e Internet, ampliando o olhar técnico e criativo. No caminho, fui também diretora de fotografia e câmera em outros projetos de curtas e documentários, além de operar câmera em videoclipes.
Hoje, trabalho como social media, mas sigo trazendo comigo essa essência do audiovisual: a vontade de transformar ideias em imagens que emocionam, inspiram e conectam pessoas. Seja atrás da câmera, na edição ou na criação de narrativas digitais, meu objetivo sempre foi o mesmo: contar histórias que façam sentido.
Lisboa/Portugal

Lucas Rangel
Roteiro
Conclui minha graduação em Cinema no ano de de 2022, período que pude explorar meu interesse pela linguagem documental. Concomitantemente estudei sonoplastia na SP Escola de Teatro, logo antes de me mudar para Lisboa para iniciar o mestrado em Estudos Cinematográficos pela Universidade Lusófona, onde me aprofundei mais na linguagem ficcional, culminando no meu projeto final que está sendo desenvolvido no momento, sobre um imigrante brasileiro na cidade de Lisboa.
Lisboa/Portugal

Lucca Godinho
Ator
Sou Lucca Godinho, tenho 20 anos, brasileiro e vivo em Portugal há 2 anos.
Comecei minha carreira de ator há 1 ano, fazendo pequenas peças de teatro num evento chamado: Pirilampos Session. Em Setembro de 2024 entrei no Grupo Teatral Festiva Enseada, onde estreamos a nossa primeira peça: Os Guardiões da Ilha Encantada.
Cascais/Portugal

Ludimila Dangelis
Atriz, Produção de Elenco, Figurante, Pesquisa, Produção Executiva
Ludimila D'Angelis é atriz, produtora e arte educadora. Formada em Teatro Bacharelado pela Universidade Cândido Mendes. No teatro, esteve em cartaz com o espetáculo "Diário de Pilar na Amazônia", em Lisboa/Portugal em 2024 e 2025. Atuou no espetáculo "Karaíba" (com destaque no Festival de Curitiba em 2023) . Atuou em também em espetáculos teatrais como "Uma Intervenção" de Mike Bartlett , "Urucuia Grande Sertão", "Histórias Que O Eco Canta", dentre outros espetáculos. No cinema, teve sua estreia no longa-metragem "Xamã-Punk", de João Maia na 26ª MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES. Nas artes audiovisuais, atuou na série “Libertárias”, do Canal Curta. Na publicidade, fez trabalhos para a Vogue, Santander, Sol. Foi produtora do espetáculo "Ideias para Adiar o Fim do Mundo", inspirado na obra de Ailton Krenak que realizou temporada em novembro de 2024.
Lisboa/Portugal

Luis Amaral
Coordenação de Pós Produção, Edição, Montagem, Script Doctoring
Eu sou roteirista, redator, produtor de conteúdo e story editor com 15 anos de carreira em diversas áreas, de cinema de ficção a vídeos para o TikTok, passando por alguns dos maiores reality shows do Brasil. Desde 2018 estou baseado em Amsterdam, onde trabalhei por 5,5 anos como criador de conteúdo digital para a Warner Bros. Discovery. Atualmente sigo escrevendo projetos pessoais – meu longa de ficção Imigrantes foi finalista do Festival Guiões em 2022 – e desenvolvendo estratégia e conteúdo focado em mídias digitais para agências.
Amsterdam/Holanda

Lukki Misterin
Ator, Roteiro, Direção de Cena, Figurante
Lukki é formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, e trabalhou com marketing de moda, social media e branding por 10 anos. Teve uma produtora de vídeo onde produzia para o mercado de moda, influencers e artistas da música. Atuou ainda fazendo cobertura em redes sociais de eventos para marcas e para a revista de artes Zupi em eventos como Festival de Cinema de SP, SPFashionWeek e Rock in Rio.
Nos últimos 2 anos deixou a carreira e veio para Lisboa em busca de desenvolver uma obra artística própria. Atualmente estuda produção musical, faz leituras em psicanálise e história da arte e grava uma websérie auto-ficcional e outros conteúdos com personas dessa narrativa.
Lisboa/Portugal

Lyn Santos
Assistente de Som, Edição de Som, Edição de Diálogos, Operador de Microfone, Operador de Áudio, Técnico de Som Direto
Lyn Santos é brasileira, tem 28 anos e acumula 8 anos de experiência na área de som. É formada pela Escuela Internacional de Cine y TV (EICTV - Cuba), com passagens também pela Etec Jornalista Roberto Marinho (Audiovisual), Instituto Criar (Operação de Som) e Academia Internacional de Cinema (Direção Cinematográfica).
Trabalha como diretora de som direto e de pós-produção em curtas, longas-metragens, séries, conteúdos para internet e TV — com projetos exibidos em festivais como Cannes, Berlinale, IDFA, Tiradentes, Kinoforum, Mix Brasil, É Tudo Verdade, entre outros.
Recentemente, atuou como perchista na série FELP, gravada em Lisboa e com estreia prevista para agosto na RTP.
Lisboa/Portugal

Manu Curtiss
Direção de Arte, Cenografia, Produção de Objetos
Sou formada em Cinema pela UFF (Brasil), com especialização em Direção de Arte Audiovisual pelo Instituto del Cine, em Madrid (Espanha) e mestrado em Práticas Artísticas Contemporâneas pela Universidade do Porto (Portugal). Tenho mais de 15 anos de experiência em cinema e audiovisual, trabalhando como Diretora de Arte de curtas, longa-metragens, videoclipe e em publicidade. Também tenho experiência como assistente de arte e produtora de arte, tendo trabalhado em longas-metragens, séries e publicidades.
Lisboa/PT

Manuela Castilho
Assistente de Produção, Roteiro, Curadoria, Produção de Objetos, Pesquisa, Produção
Produtora, roteirista, curadora e educadora audiovisual.
Tem experiência na produção de curtas-metragens e vídeos institucionais, além de mostras e festivais de cinema e fotografia. Também produziu e dinamizou oficinas de audiovisual que tinham como foco direitos humanos, questões socioambientais, memória e patrimônio imaterial.
Colaborou como curadora em diversos cineclubes e como júri em festivais de Cinema.
Assinou a concepção artística e o roteiro da websérie "Tom na Fazenda" - turnê Europa e do documentário "Luz e Lama" e é idealizadora dos podcasts "Cinemetilico" e "Mulheres Cineastas", do qual também foi pesquisadora e roteirista.
Dinamiza processos de desenvolvimento criativo para mulheres, como a oficina de fotografia criativa para mulheres imigrantes e o Foco Tátil Delas.
É fundadora do coletivo "Levante Cultural", que realiza sessões cineclubistas mensais e do “Cinedelas”.
Portfólio
Lisboa/Portugal

Marcos Hister
Ator
Sou ator, pai de do lindo Marcos Vinicius, embora a arte tenha sido minha força propulsora de vida , não pude atuar profissionalmente na juventude, no qual atuei por 18 anos na área de direitos humanos em combate ao trabalho infantil, escravo e precarizado pelo Cerest de Piracicaba como fiscal do trabalho. Retomei minha carreira artística aos 43 anos em Portugal e tenho participado de séries, novelas e filmes.
Lisboa/Portugal

Mari Tomazoni
Produção Executiva, Assessoria de Imprensa
Mais de 20 anos de experiência no mercado cultural e de entretenimento. Responsável pelo lançamento de mais de 60 longas-metragens, peças de teatro, eventos musicais, exposições, festivais de arte e livros.
Porto/PT

Maria Thereza Maximiano
Trilha Sonora, Roteiro, Direção
Roteirista, diretora e consultora de roteiro. Formou-se em Letras pela UFPB, fez mestrado em Estudos Clássicos na FLUL e especialização em Guionismo para TV e Cinema pela World Academy. Foi assistente de roteiro da série “A Rede”, que estreou em 2020 na RTP2, em Portugal. Finalista e premiada em alguns concursos como Serie_Lab e ROTA. Fundou a MTHZ Filmes, uma produtora independente, com a qual finaliza o desenvolvimento do curta-metragem “Vênus em Escorpião”, contemplado pela LPG - cujos roteiro, direção e trilha sonora são de sua autoria. Atualmente, coordena um grupo de desenvolvimento de roteiro avançado no Centro Cultural Marieta, onde finaliza a escrita do seu roteiro de longa-metragem "Amor Finado Amor". Divide-se entre Brasil e Portugal, mas sempre carrega consigo a paixão pela narrativa e o desejo de ver os seus projetos desbordando barreiras geográficas e culturais.
Lisboa/Portugal

Mariana Bezerra
Assistente de Produção, Coordenação de Produção, Produção Executiva, Produção
Sou formada em Cinema pela PUC- Rio, atuei a vida toda em produção de cinema e publicidade. Em 2016 diversifique e tambem comecei a produzir eventos, onde hoje tenho feito mais trabalhos. No mundo corporativo, estive 4 anos na Globo e 4 anos produzindo eventos de marcas na L'Oréal Brasil.
Lisboa/PT

Marina Antunes
Assistente de Produção, Coordenação de Produção, Pesquisa, Produção, Produção de Set
Tenho mais de 15 anos de experiência com produção e atuei em diversos projetos, com destaque para a TV Globo.
Minha atuação abrange todas as etapas de produção, desde a concepção até a finalização, com habilidades em:
- Produção de base, externa e em set;
- Participação criativa: pesquisa de conteúdo, seleção de personagens/elenco e auxílio em roteiro;
- Decupagem de material e edição (não técnica);
- Gestão de documentos e locações.
Lisboa/Portugal

Marina Schneider
Roteiro, Script Doctoring, Pesquisa
Marina Schneider é uma cineasta e guionista luso-brasileira. Através do realismo mágico, aborda questões de gênero, sexualidade e território numa perspectiva decolonial. É Mestra em Cinema e Televisão (NOVA FCSH) e graduada em Cinema (UBI).
Autora do guião de longa-metragem "EGUNCIO", premiado no Festival de Roteiro de Língua Portuguesa GUIÕES (2021), no Nuevas Miradas EICTV — Cuba (2024) e selecionado no Brasil CineMundi (2024). Em 2022, o projeto foi finalista no FRAPA, maior festival de escrita cinematográfica da América do Sul.
Em 2024, Marina dirigiu, produziu e concebeu o documentário "DENTRO, FORA DO BRASIL", indicado ao prêmio Mostra Nacional de Jovens Criadores do Gerador EU. Como guionista, realizou a pesquisa/desenvolvimento de projetos para produtoras como Sopro Filmes, BRO Cinema, West Coast Films e Ao Norte. Atuou como professora de roteiro na Casa do Brasil de Lisboa.
Lisboa/Portugal

Nathalia Rossetti
Atriz
Atriz, formou-se em Interpretação pela AMA – Academia Mundo das Artes, em Portugal, e complementou sua formação artística com diversos cursos e workshops na área. Em 2025, participou do renomado workshop da Ivana Chubbuck, na Bélgica, aprofundando sua técnica e intensidade dramática.
Atua ainda na produção de curtas-metragens independentes, com sete obras já realizadas, incluindo duas produzidas para o festival 48h Lisboa.
No audiovisual, integrou o elenco da novela “Queridos Papás” (Plural Entertainment) e, no cinema, atuou no curta-metragem “Dahlia” (2024), exibido no icônico Cinema São Jorge, em Lisboa. Também protagonizou o micro-curta “Gloves”, apresentado no festival Motelx, igualmente no Cinema São Jorge.
Lisboa/Portugal

Nay Araújo
Curadoria, Produção, Edição, Montagem
Nay Araújo é produtora, pesquisadora, programadora, curadora e realizadora audiovisual. Doutora em Artes pela UERJ, conta com mais de 15 anos de experiência no mercado de produção audiovisual, com trabalho para televisão (TV Globo; Fox Life), publicidade, projetos institucionais (Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura do Brasil - SAV-MINC), mostras e festivais. É criadora e diretora da Mostra Cinema das Mulheres que Falam Português e escreveu e dirigiu o curta-metragem "A Bacharel" e o "Presidente" (CPDOC-FGV). Também realizou a produção geral do filme "Pasajeras" (longa-metragem/2019), financiado através do Prêmio Itaú Cultural. Em 2022, associou-se ao Projeto Cinedelas, iniciativa da Universidade de Brasília e Associação P de Potência, de Portugal, dando formações audiovisuais para mulheres no Brasil, em Lisboa (no Goethe Institut) e no Porto (Festival Porto.Femme).
Lisboa/Portugal

Nina Carreira
Atriz, Maquiagem, Tradução, Figurante
Sou Nina, tenho 31 anos sou do interior de São Paulo, mas morei na capital por 11 anos antes de vir pra Portugal. Sou atriz desde criança, comecei aos 9 anos fazendo teatro e circo na minha cidade, depois fui estudar no conservatório de Tatuí aos 12, onde permaneci por três anos cursando teatro infanto-juvenil.
Mais tarde, em 2011, me mudei para São Paulo para me profissionalizar em interpretação para teatro, TV e cinema na escola de atores Wolf Maya. Já me apresentei em 8 espetáculos teatrais ao longo da minha carreira. Também já fiz três curta-metragens e algumas participações em publicidade.
Lisboa/Portugal

Pablo Oliveira
Ator, Preparação de Elenco, Produção de Elenco
Sou ator, fui bailarino, formado pela CAL no Rio de Janeiro. Já preparei atores para televisão, sou diretor do sindicato dos artistas do Rio de Janeiro, remotamente claro, além de cuidar de assessoria de imprensa. Também sou formado em jornalismo e já fiz algumas novelas, participações em séries e publicidades, além de ter tido uma companhia de teatro infantil, encerrada na pandemia.
Lisboa/Portugal

Patrícia Breternitz
Figurino
Meu nome é Patrícia Breternitz, vim para Portugal fazer mestrado em Design de Moda e aprender mais sobre modelagem e costura, que são diferentes do Brasil. Terminei ano passado e hoje me dedico a projetos mais conceituais e artísticos. Comecei a minha carreira na moda como consultora de estilo e por ser uma pessoa criativa, gosto de fugir dos padrões, acabei me dedicando mais no styling. Trabalhei como figurinista em videoclips e tenho publicações como stylist e produtora em revistas de moda.
Sintra/Portugal

Paulo Andrade
Direção de Fotografia, Assistente de Câmera
Paulo Andrade tem 40 anos. Vive em Lisboa. Cursou Direção de Fotografia na Academia Internacional de Cinema, em São Paulo. É autor da curta metragem “as flores murcham”, vencedora como melhor curta metragem no festival Portugal Indie Film Festival (agosto de 2024).
Lisboa/PT

Paulo Mainhard
Roteiro, Direção de Fotografia, Coordenação de Pós Produção, Cinegrafista, Assistente de Direção, Produção, Edição, Assistente de Edição, Direção
Realizador, Fotógrafo e Editor cinematográfico com mais de 20 anos de experiência em cinema, teatro e obras audiovisuais. Desenvolveu uma ampla gama de projetos, desde workshops em escolas a projetos governamentais, de filmes independentes para festivais e produções de longa metragem premiadas.
Indicado ao Prêmio de Melhor Montagem no Grande Prêmio Cinema Brasil 2020 pelo premiado documentário “Torre das Donzelas".
Lisboa/Portugal

Pedro Gomes
Ator, Coordenação de Elenco, Preparação de Elenco, Roteiro
Pedro foi um rapaz tímido na infância, o que o levou ao teatro para superar este medo do outro, tem participado em projetos extra escolares desde os 11 anos. Fez o curso de interpretação no Teatro Multiculturas (2009-2010) de Thiago Justino. Como ator, participou de diversas peças como O Pecado de João Agonia (2010), Em Nome do Pai (2010), O Pesadelo antes do Natal, musical (2012), A alegre História da Música (2019-2021). Em 2012, encontrou a improvisação e a comédia stand-up comedy, tendo realizado diversas formações nestas áreas. Com o grupo de Teatro de Improviso Pata na Poça, produziu e apresentou em diversos teatros, eventos e festivais (2012-2018).
Também atuou nas curtas metragens Puto (2015) e Lei da Gravidade (2016 - vencedor nacional do Shortcutz), Diamante (2023, roteiro-ator), para além de videoclipes e publicidade. (Coca-cola, Compal, Meetic e outros). Participação na novela Ouro Verde (TVI-2017). Apresenta-se regularmente em espetáculos de teatro, improviso e comédia.
Escreve displicentemente um blog com contos e crónicas denominado Tem Dias. Escreve poesia para saber viver, tendo participado em coletâneas e eventos com suas poesias. Participa de adaptações para teatro e cinema (A Quinta dos Animais - Diamante - curta), além dos eternos projetos na gaveta. Alimenta-se regularmente de improvisação teatral.
Lisboa/Portugal

Pedro Reis
Ator, Dublagem, Locução, Produção Executiva, Coordenação de Produção, Direção
Pedro Reis é ator formado em Teatro pelo CEFAR - Centro de Formação Artística do Palácio das Artes e pela PUC-Minas (MG/BR) e comunicólogo graduado pela UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (MG/BR), com formação complementar em Teatro. Especializou-se em Teatro Musical pela TeenBroadway (SP/BR) e se tornou Mestre em Cinema e TV pela Universidade Nova de Lisboa (PT).
No cinema, protagonizou os curta-metragens "24 Poses" (2023), "Concerto Para Um Só" (2020), "Um Filme" (2016) e "Não Consagrados" (2016) e atuou em outros curtas e longas, como "Os Sonâmbulos" (2015) e "Escrito Para Sempre" (2011). Na TV, integrou o elenco de "Cacau" (2023/2024), da TVI. Ainda no audiovisual, protagonizou os videoclipes de “Coragem” (2014), de Lucas Avelar, e "La Culpa Fue Tuya" (2024), de Stape feat Kazzio.
No teatro, protagonizou os musicais “O Musical Mamonas” (2018), com direção de José Possi Neto, “West Side Story” (2017), "Ópera do Malandro" (2016) e "Aladdin" (2014) e integrou o elenco de diversos outros espetáculos, como a ópera "Rigoletto" (2019), com direção de Jorge Takla e em cartaz no Theatro Municipal de São Paulo, “ABBA Experience In Concert” (2019), “Fora Desse Mundo” (2017), “Estranhas Ocupações” (2014), "Esta Não É Uma Peça Infantil” (2013), "Zoo Story” (2010) e “Romeu e Julieta” (2009).
Na publicidade, Pedro soma inúmeros trabalhos para clientes variados entre Brasil, Portugal e EUA, como Claro, Banco do Brasil, Governo do ES, Bumble, Spectrum, Intermarché, dentre outros.
Como locutor e voice artist, Pedro atende clientes variados do Brasil (Home Studio), como o escritório de advocacia Chenut Advogados, e, em 2025, realizou a locução de Audio Tour das cidades de Londres (UK) e São Francisco (EUA) para o cliente Big Bus Tour.
Além do trabalho de ator, Pedro foi Co-Fundador da produtora LP Produções (2016) e, desde então, é o responsável pela Direção de Produção e Produção Executiva dos espetáculos da Produtora, entre eles "Rose, a Doméstica do Brasil", "Baby e Rose" e "Xuxeta, a Caça-Treta". Atualmente também é responsável pela Coordenação de Produção do MOTELX - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa.
Lisboa/Portugal

Pedro Santos
Trilha Sonora
Sou músico, compositor, produtor e professor.
Formado na escola de percussão, fui percussionista da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto por 3 anos.
Depois me formei em educação música na USP, universidade onde também estudei composição e arranjo com o maestro Aylton Escobar; e percussão com a professora Eliana Sulpício.
Na música popular, tenho 4 álbuns autorais gravados e viajei todo o Brasil e Portugal com grupos de música regional e música gospel.
Como produtor, já trabalhei em diversos álbuns de artistas independentes.
Lisboa/Portugal

Pedro Sarmento
Ator, Edição, Montagem, Dublagem, Roteiro, Trilha Sonora
Formado em Teatro no Rio de Janeiro, tive meu grupo Os Trágicos. Participamos de festivais no Brasil e em Moscou e Japão. Com a pandemia, o grupo se dissolveu, cada um foi pra um país e eu vim parar em Lisboa. Aqui, me juntei com brasileiros para montar A Quinta dos Animais em 2023. Sou ator, escritor, editor de vídeos.
Lisboa/Portugal

Priscilla Squeff
Atriz, Coordenação de Produção
Atriz, produtora e tradutora, Priscilla vem construindo sua carreira nos palcos, mas também nos bastidores, pois desde 2010 atua como produtora cultural em empresa própria e tem em seu currículo produção de inúmeros espetáculos de teatro e musicais. Se formou como atriz em São Paulo, Brasil, nas escolas de atores Macunaíma (teatro) e Wolf Maya (televisão), assim como realizou formação extracurricular no tradicional grupo TAPA, no Núcleo Experimental e no CPTzinho, com o icônico Antunes Filho. Também é tradutora de textos e, entre eles, “O Louco e a Camisa”, “Hommus” e “O Declive”, do autor argentino Nelson Valente, e “Uma semana, nada mais”, de Clement Michel. Em Lisboa, participou como produtora do projeto de inauguração da Casa do Comum e assina a direção de produção do espetáculo teatral imersivo "Cegueira", com encenação de Miguel Thiré.
Lisboa/Portugal

Rafael Valentini
Ator, Videomaker, Maquiagem
Desde cedo sempre fui envolvido com arte e ela já apareceu de diversas formas durante minha vida.
Quando criança, desenhava, participei de uma fanfarra tocando percussão e na adolescência fiz teatro. Mais tarde, já na vida adulta, me formei em Design Industrial, porém tinha como hobby a maquiagem, que acabei transformando em profissão onde atuo há mais de 15 anos. Também desenvolvi uma personagem drag queen, atuando em diversas áreas, e desenvolvi trabalhos audiovisuais autorais e filosóficos, unindo todas as minhas paixões. Hoje em Portugal, retomei o teatro e trabalho como ator. Também sou formado em técnico em Audiovisual e trabalho como videomaker.
Lisboa/Portugal

Raphael Santos
Ator, Roteiro, Assistente de Set, Assistente de Edição, Assistente de Câmera
Sou ator, com formação na Evoé Escola de Atores. Atuei no espetáculo Psicologia e Fronteira, no Teatro do Bairro, e também em alguns curtas-metragens independentes.
Lisboa/Portugal

Rayssa Costa
Assistente de Produção, Coordenação de Produção, Produção Executiva, Produção
Licenciei-me em Cinema e Audiovisual na Universidade Federal de Pernambuco (Brasil), realizei o 1º ano do Mestrado em Estudos Cinematográficos na Universidade de Toulouse – Le Mirail II, em França, e concluí uma pós-graduação em Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas. Presentemente, frequento o Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura no ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.
Desempenar funções ligadas à economia da cultura, políticas públicas, gestão, legislação, bem como compreender de que forma transformar uma ideia em projeto e enfrentar a burocracia, sempre despertou minha curiosidade. Me interessa o pensamento lógico e crítico, a construção coletiva, acompanhar um projeto do início ao fim, seja na gestão de pessoas, ideias, orçamentos ou de todos estes elementos em conjunto. Já trabalhei em curtas e longas, séries para TV, projetos de formação e pequenos festivais.
Lisboa/Portugal

Riza Torres
Atriz
Riza Torres é formada em Teatro pela PUC- Minas e atualmente está no segundo ano do Mestrado em Artes Performativas na ESTC em Lisboa.
Desde que chegou a Lisboa atuou em microfilmes do Imigratoria, no microfilme “Asas de Fada”, e nas peças “Um Emaranhado Só” e “Shake-The-Müller. É uma das atrizes protagonistas da série “Culpadas”, produzida pelo Imigratoria.
No Brasil atuou no filme “Feridas da Alma”, na Webserie “Fetiches”, no curta metragem “Aparentes”, e nas peças “Otelo” (W. Shakespeare), “Noite da Comédia Improvisada”, “As Criadas” (Jean Genet), “Madame Blavatsky” (Plínio Marcos), “Liberté, Egalité, Beyoncé” e “Casa de Bonecas” (Henrik Ibsen).
Lisboa/Portugal

Rodrigo Menck
Direção de Fotografia, Operador de Câmera, Cinegrafista
Diretor de Fotografia e Fotógrafo, baseado em Portugal e atuante entre Brasil e Europa.
Formado em Comunicação Audiovisual pela FAAP, trabalhou em produções para Netflix, Amazon Prime Video, MTV, E! e ESPN.
Assinou a fotografia de documentários premiados como Sementes do Nosso Quintal (Melhor Documentário da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo) e A Estreia (quatro Leões de Ouro no Festival de Cannes Lions). Foi parte da equipe fundadora da MTV Brasil, atuando por mais de uma década.
Hoje, desenvolve projetos autorais e colabora com produtoras e canais em Portugal e Brasil, em projetos de TV, publicidade, artes plásticas e espetáculos.
Porto/Portugal

Rodrigo Ponichi
Direção de Fotografia, Edição, Direção, Cinegrafista
Formou-se em cinema pela Universidade Estácio de Sá em 2001. Em 2003 fundou a produtora Plano Geral que, ao longo de sua trajetória, desenvolveu e realizou inúmeros programas para canais como GNT, Globosat, Band, Canal Furura e E! Entertainment. Alguns de seus projetos mais recentes são: Direção e Direção de Fotografia em "Alta Fidelidade", do SporTV, Direção de Fotografia no longa-metragem "Ezequiel e Direção no longa-metragem documental "Rio Perdido".
Desde 2019 atua como diretor geral do Canal Saúde (Canal de Televisão da Fiocruz), formatando todos os programas, docs, mini docs e institucionais do canal.
Atualmente mora em Portugal é parte da equipe Imigratoria Films.
Lisboa/Portugal

Sergio Botelho
Edição de Som, Operador de Áudio, Técnico de Som Direto, Sonoplastia
Profissional do audiovisual com mais de 10 anos de experiência em ambientes de Cinema (ficção / documentário) e Publicidade. Atua como Diretor de Som/Operador de áudio e Técnico de Pós produção para obras audiovisuais.
Portugal/PT

Thamires Galvão
Atriz
Iniciei a carreira de atriz no ano de 2011 quando me formei como bailarina clássica. Fiz cursos livres de atuação e participei de workshops de interpretação para TV e cinema. Atuei em peças infantis e adultas na Cia de teatro "Nós do Asfalto" durante 5 anos. Participei dos festivais de Teatro de Rio Bonito e do CIT, Circuito Internacional de Teatro na Angola. Fiz participações em novelas da TV Globo e fiz parte do Instituto Arteiros na cidade de Deus.
Lisboa/Portugal

Thiago Dantas
Roteiro, Técnico de Som, Operador de Câmera, Direção, Assistente de Direção, Assistente de Produção
Thiago Dantas é um roteirista com ampla experiência com set de filmagem e montagem e que tem buscado sua voz como autor e diretor. Roteirista interno da Conspiração por seis anos e, depois, como independente, reúne em seu portfólio séries diversas de ficção e não ficção, como Vai que Cola; Minha Estupidez, com Fernanda Torres; Filho do Amor, de Kondzilla (em pausa), Bela Cozinha, Ideias para mudar o Mundo e as infantis Detetives do Prédio Azul; Diário de Pilar, entre outras. Em Portugal, participou de filmes com circulação em grandes festivais de cinema pelo mundo a partir de uma metodologia coletiva, como o Chelas nha Kau (Doclisboa 2020, IDFA 2021, Sheffield DocFest 2021, Festival Política 2020). É co-fundador da Vostok, produtora especializada em criação narrativa e continua a participar em salas de roteiro, desenvolvendo projetos originais e em parceria com diversas produtoras.
Lisboa/Portugal
.png)
.png)
